Doenças da próstata

doenças da próstata estão entre os mais comuns em homens, especialmente os homens com mais de 50 ANOS. Conhecendo os principais sintomas de doença da próstata é importante para o paciente a agenciárselas ajuda médica precoce, o que reduz o risco de complicações.

A doença da próstata mais espinhosa e temido é o câncer de próstata, ainda conhecido como adenocarcinoma de próstata. No entanto, outros problemas da próstata da próstata, tais como a hiperplasia benigna da próstata, o que é um problema que ocorre quando a próstata cresce de forma exagerada, deve ser identificada e tratada precocemente, porque há um grande risco de obstrução do tracto urinário, a qual que pode causar insuficiência renal.

Neste artigo, uma simples manual dos principais sinais e sintomas que os pacientes com problemas de próstata pode reparar é feita.

Depois de perceber este texto, sugerimos que você completar o seu conhecimento por ler alguma linguagem mais específica sobre as doenças da próstata: textos do ficheiro para doenças da próstata

Qual é a próstata?

A próstata é uma glândula que está presente apenas em homens e é totalmente abaixo da bexiga antes do pénis e fora do recto. O canal da uretra que transporta a urina da bexiga para o pénis sai no interior da próstata, tal como um túnel dentro de uma montanha.

corpo da próstata próstataA tem o tamanho de cerca de 3 cm de diâmetro e de 15 a 20 gramas. Faz parte do sistema reprodutor masculino e é responsável pela secreção de uma aquosa, que protege o ambiente de esperma a partir de ácido da vagina e aumenta a sua mobilidade, fornecendo o aparecimento do mesmo para o ovo.

Para saber mais detalhes sobre o peito de próstata conhecido, você deve propor: Qual é a próstata?

SINAIS E SINTOMAS DE PRÓSTATA MAIN

Os três principais doenças da próstata: cancro da próstata, hiperplasia benigna da próstata e prostatite causar sintomas semelhantes, que estão ligadas às suas características anatômicas.

Leia também:
– Hiperplasia Prostática Benigna
– Câncer de Próstata – sintomas e tratamento
– Prostatite – sintomas e tratamento
Qualquer aumento da convexidade da próstata é suficiente para provocar a compressão da uretra, o que leva a que os sintomas mais comuns, tais como o fluxo urinário fraco e dificuldade em iniciar a micção.

A compressão da uretra é também responsável por uma outra indicação populares: um noctúria, que é a condição de urinar várias vezes durante a escuridão. O paciente com problemas de próstata durante a micção falta de tenebrosidad adequada à compressão da uretra impede que você esvaziar completamente a bexiga, fazendo com que ela permanece sempre com uma corda de volta para dentro e eu saturado com intervalos de tempo mais curtos.

A compressão da uretra, na maioria dos casos, não causa o paciente urinar parar completamente. Quando a bexiga está cheia, a pressão de urina é notório e pode ter força suficiente para superar a obstrução causada por um aumento da próstata. No entanto, quando a quantidade de urina começa a diminuir, para que não haja mais pressão no interior da bexiga com vantagem esta barreira e o paciente urinar mesmos têm pouca ainda corpo de urina na bexiga.

Outros sintomas comuns de compressão da uretra são repentinos urinar pobreza, necessidade de urinar, mas não pode e interrupções no centro de urina micção. Todos estes sintomas termo de ajustamento Prostatismo descrito acima. A maioria dos pacientes apresentam sintomas de hiperplasia prostática, cancro da próstata, mas também pode provocar, em alguns casos.

hiperplasia da próstata

Se a próstata cresce muito, tornando-se várias vezes mais velho do que seu tamanho natural, pode ativa uma obstrução total da uretra, levando à retenção urinária. Quando a urina não pode ser drenada da bexiga, ligado negociação de volta para os rins, um ambiente chamado hidronefrose. Esta é uma complicação que causa insuficiência renal e, se não for corrigido a tempo, você pode apanhar com danos permanentes nos rins (s assert: com doença renal crónica | sintomas e tratamento).

hydronephrosis

Outra indicação global da doença da próstata é disúria, que é a dor nome hexaedro ou queimação ao urinar (leia-se: disúria | urinar | Causas). A disfunção eréctil pode também ser causada por doenças da próstata (isto é: a impotência sexual | causas e tratamento).

Apesar das semelhanças nos sintomas da doença da próstata, há algumas informações que podem ajudar a distinguir um do outro tópico. Por exemplo, o cancro da próstata e hiperplasia benigna da próstata são pessoas de vanguarda anos doenças tais como podem ocorrer em pacientes jovens prostatite. Prostatite também tão universal são apresentados com febre e dor pélvica.

O câncer de próstata pode ser “traidores” e crescer em silêncio. Dependendo da localização mostrada, o tumor pode crescer no sentido oposto ao da uretra sem causar compressão da mesma. Nestes casos não há sintomas até fases avançadas da doença.

prostata-cuidados

exame retal digital é importante porque é capaz de distinguir, em muitos casos, hiperplasia da próstata câncer de próstata. Na hiperplasia, próstata cresce homogeneamente, enquanto o câncer é a palpação nó comum de um ponto duro em um próstata.

Se o paciente não tem de triagem para o câncer de próstata, você só pode achar adenocarcinoma de próstata quando os sintomas de metástase. Os mais comuns são dor óssea.

Todos os pacientes com sintomas sugestivos de alterações da próstata devem ser avaliados por um urologista. teste de PSA associado ao ultra-som exame de próstata e toque retal são essenciais para o diagnóstico correto

3 comentários em “Doenças da próstata”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s